Funcionários estão em “estado de greve”. Linhas da CPTM podem parar dia 1 de agosto.
Foto: Redes Sociais |
Uma assembleia realizada na noite dessa terça-feira (18), nos 4 sindicatos que representam as Linhas da CPTM e dos engenheiros, os funcionários da CPTM aprovaram entrar em “ estado de greve”. Segundo uma nota divulgada pelo Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, o motivo é o desconto de 3.51% nos salários dos funcionários.
Esse desconto refere-se ao dissídio realizado em 2011 pela CPTM, porém a Companhia informou os funcionários que irá realizar o desconto.
O Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, que representa os funcionários das Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, Sindicato da Zona Sorocabana, que representa os funcionários das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, Sindicato Central do Brasil, que representa os funcionários das Linhas 11-Coral e 12-Safira, e o Sindicado dos Engenheiros, que representa os Engenheiros da CPTM, aprovaram paralisação a parir da 0h no dia 1º de agosto, em razão a esse desconto que a CPTM irá realizar.
O Sindicato dos Ferroviários de São Paulo informou ainda que os funcionários não vão ficar passivos da ameaça da CPTM e, que se a Companhia não mudar o posicionamento, eles farão a paralisação.
Uma nova assembleia foi marcada foi marcada para o dia 31 de julho, às 18h, nos respectivos sindicatos.
As informações são de Anderson Dantas (Repórter Mobilidade Sampa)
0 comentários:
Postar um comentário