Serviço vai funcionar de forma experimental com a ampliação gradativa do atendimento
Foto: Alexandre Carvalho/A2 |
A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos anunciou nesta terça-feira, 4 de julho de 2017, que lançou um chat para receber sugestões, reclamações e responder dúvidas dos passageiros em tempo real.
Assim, o serviço tem atendimento online e pode ser acessado pelo site da empresa sendo a plataforma amigável para celulares, tablets ou computadores convencionais com acesso à internet.
No endereço http://www.cptm.sp.gov.br/Pages/atendimento.aspx há um ícone em vermelho no canto inferior para acessar o chat.
Inicialmente, o chat vai funcionar das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira, com ampliação gradativa do atendimento a partir da segunda quinzena desse mês.
Os passageiros continuam tendo à disposição os outros canais, como as redes sociais (Twitter e Facebook), o telefone 0800-055-121 (24 horas), o Disk Denúncia pelo celular 97150-4949, além do formulário eletrônico disponível no site.
NOVO TREM NA LINHA 11 CORAL:
Também nesta terça-feira 4 de julho, foi entregue mais um trem novo para o serviço Expresso Leste, da linha 11-Coral (Luz – Guaianazes). É a 14ª nova composição das 65 adquiridas pela CPTM.
A entrega do 14º trem hoje revela mais uma vez o atraso nesta encomenda. Em 2013, a CPTM abriu uma licitação para que as 65 unidades já estivessem em plena operação em 2016. Até agora, somente 14, com o trem desta terça-feira.
Venceram esta disputa a CAF e Hyundai-Rotem, e o processo tem rendido diversas polêmicas e informações desencontradas.
Pela encomenda, 35 novos trens deveriam ser entregues pela espanhola CAF e 30 pela sul-coreana Hyundai Rotem, mas até agora só 20 foram entregues para testes.
Relatório do Ministério Público do Estado de São Paulo coloca em dúvida a confiabilidade dos trens, o que é contestado pela CPTM. Relembre: https://goo.gl/Uu9Sxf
A Hyundai Rotem pediu mais prazo para a entrega do lote. Leia mais: https://goo.gl/4P8FTq
Segundo a CPTM, é o terceiro trem novo incorporado à frota do Expresso Leste, serviço que começou em 2000 e hoje transporta cerca de 500 mil usuários por dia. A Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato) já recebeu 11 unidades, iniciando o processo de padronização da frota desta linha. Os demais trens serão distribuídos de acordo com a necessidade operacional.
As composições não têm divisórias entre os carros (vagões), possuem ar-condicionado e monitores.
A CPTM ainda explica que nesta unidade apresentada nesta terça, haverá exibições de gravuras artísticas.
“Os monitores instalados no interior deste trem exibirão gravuras do artista francês Jean-Baptiste Debret, pintor que melhor retratou a sociedade brasileira do início do século XIX. São 30 imagens produzidas entre 1816 e 1831, com cenas do cotidiano e das manifestações culturais da época. As gravuras integram a exposição “Debret e os 25 anos da CPTM”, que está em cartaz na Estação da Luz e celebra o jubileu de prata da Companhia. Resultado de uma parceria com o Acervo dos Palácios do Governo e com apoio da Imprensa Oficial e do Metrô, a mostra reúne cópias de gravuras da Coleção Castro Maya, uma das maiores de Debret existentes no Brasil. A curadoria é de Ana Cristina Carvalho, diretora-curadora do Acervo dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo.”
As informações são do Diário do Transporte
0 comentários:
Postar um comentário