Trem série 9500 em Jundiaí realizando testes (Foto: Mario Lucas Musial)
Neste final de semana, dias 4 e 5 de março, a CPTM prosseguirá com as obras em algumas de suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem:
Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)
Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Franco da Rocha e Baltazar Fidelis. Das 4h às 10h, também haverá intervenções nos equipamentos de via permanente na região da Estação Palmeiras-Barra Funda. O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Caieiras será de 15 minutos e entre Caieiras e Francisco Morato, de 30 minutos.
Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)
Sábado: das 22h até o final da operação comercial, os serviços ocorrerão nos equipamentos de via permanente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Lapa. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 25 minutos.
Domingo: das 4h às 7h, serão retomadas as intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Lapa. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 25 minutos nesse período.
Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)
Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco, em razão de serviços no sistema de rede aérea. Para prosseguir viagem, o usuário deverá utilizar a Linha 8-Diamante.
Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Sábado e Domingo: das 20h de sábado até as 20h de domingo, estão programadas intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Itaim Paulista e Jardim Romano. A partir das 20h de domingo até o fim da operação comercial, os trabalhos nos equipamentos de via permanente estarão concentrados entre as estações Jardim Helena-Vila Mara e Jardim Romano. Por isso, a circulação será interrompida entre as estações Jardim Helena-Vila Mara e Eng. Manoel Feio.
Para atender os usuários, serão disponibilizados ônibus gratuitos para percorrer o trajeto afetado. As senhas para utilização dos coletivos serão distribuídas nas estações. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 25 minutos.
Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.
Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.
As informações são da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM
0 comentários:
Postar um comentário