Funcionários das linhas 8 e 9 da CPTM pressionam sindicato em busca da adesão para a greve geral do dia 28.
Os funcionários até a manhã desta quarta-feira (26) continuavam suas articulações em prol da greve.
Na semana passada os já haviam protocolado um abaixo assinado que foi entregue à justiça, porém a decisão foi revertida ainda nesta semana em favor do sindicato.
A informação que circula é que todos os funcionários das linhas 8 e 9 já se preparam para paralisar no dia 28, mesmo sem apoio de seu sindicato, a tensão entre trabalhadores e o sindicato dos ferroviários da sorocabana já se estende há semanas quando a direção em um ato reacionário se negou a aderir a greve geral dos trabalhadores contra as reformas trabalhista e da previdência.
A equipe da Coluna Popular entrou em contato com o funcionários do sindicato das Linhas 8 e 9 da CPTM que confirmam o fato de não haver uma orientação direta e aberta sobre a greve porém alegam haverão paralisações durante todo o dia a partir da meia-noite de sexta-feira e inclusive uma mobilização dos trabalhadores da categoria em frente a sede do sindicato assim como diversas manifestações na cidade de Osasco.
Os funcionários convocam trabalhadores de outras categorias para fazerem parte das atividades e alegam que lutarão até o fim pela defesa dos direitos dos trabalhadores no Brasil.
Caso ainda tenha tenha dúvidas ou precise avisar seu chefe, ligue para o sindicato dos trens das linhas diamante e esmeralda: 3682-9303.
Os funcionários ainda informam que não recomendam o uso dos trens mesmo que estejam funcionando de forma parcial, pois acreditam que ao decorrer do dia a paralisação será total.
Nota do Sindicato que representa as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.
As informações são da Coluna Popular
0 comentários:
Postar um comentário