Trem série 8000 circula na linha 8-Diamante (Foto: Mario Lucas Musial)
Uma loja de sucatas e ferro velho na avenida Inocêncio Seráfico, em Carapicuíba, comercializava fios e cabos roubados das linhas de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
O comerciante foi preso em flagrante por receptação. Uma equipe do 1º DP passou a investigar o estabelecimento a partir de uma denúncia anônima.
Os investigadores fizeram ainda um levantamento de casos de roubos e furtos de cabos dos sistemas de energia elétrica da rede ferroviária em toda a região e notaram que havia uma concentração de registros nos trechos da ferrovia que cortam Itapevi e Jandira, com indícios de que a comercialização acontecia em Carapicuíba, reforçando a denúncia.
Em uma blitz ao local, os policia flagraram o dono do estabelecimento carregando dois sacos de fios e cabos, já enrolados e prontos para serem colocados nas prateleiras de vendas.
Perguntado sobre a origem do produto, ele disse que havia comprado de um desconhecido e que não sabia que os materiais eram roubados. Ele e o material foram levados à delegacia.
Um representante da CPTM esteve no local e confirmou que os fios são os mesmos da rede. O comerciante foi atuado, pelo delegado Heron Mauro Alves da Silva, por furto qualificado e encaminhado à cadeia.
As informações são do Web Diário
0 comentários:
Postar um comentário