quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Estação Barra Funda da CPTM oferecerá exames de dosagem de colesterol no dia 8.

Serão distribuídas 300 senhas a partir das 8h

Foto: Redes Sociais
Para comemorar o Dia Nacional de Controle do Colesterol em 8 de agosto, a Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM receberá na próxima terça-feira (8/8) ação que fará exames gratuitos de dosagem de colesterol. O atendimento começará às 8h na área paga da estação e serão distribuídas 300 senhas. Os exames poderão ser realizados até as 14h ou até as senhas acabarem.  O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.

No local, também haverá entrega de material com orientações sobre as variações do colesterol, que pode ser bom, ruim, alto e baixo, além das denominações HDL, LDL, VLDL e triglicerídeos. No local, terá ainda uma mesa touch, onde as pessoas poderão montar de forma virtual cardápios saudáveis com orientações de um cardiologista do hospital Sírio Libanês.

O colesterol é um tipo de gordura encontrada em nosso organismo importante para o seu funcionamento normal. Quando alto, não apresenta sintomas e pode limitar o fluxo de sangue, aumentando o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. O índice do colesterol é detectado por exame de sangue. Pesquisa recente, realizada pela SBC, revela que 41% da população não se preocupam com as taxas de colesterol e 11% nunca fizeram o exame. 

O tratamento inclui mudanças no estilo de vida, como alterações na dieta, prática de atividade física e adoção de medicamentos nos casos mais greves.

Parcerias

A CPTM cede o espaço em suas estações, por onde circulam quase três milhões de pessoas diariamente, para a realização de atividades de saúde, sociais e culturais, tais como: ações de saúde, serviços de utilidade pública, exposições, apresentações musicais e performances artísticas, entre outros. 

Serviço:
Exame colesterol
Data: terça-feira (8/8), das 8h às 14h
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante)
Distribuição de 300 senhas

0 comentários:

Postar um comentário