quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Trem expresso linha 10 da CPTM inicia operação comercial



Na última quarta-feira (30/11), na linha 10-Turquesa a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos- CPTM deu início a operação do Expresso Linha 10 (ou expresso ABC).Um único trem da série 3000 faz o percurso entre as estações Santo André e Tamanduateí que liga a linha 2-Verde do Metrô, um percurso realizado em aproximadamente 9 à 10 minutos com parada apenas em São Caetano.
O percurso é feito em uma via central não interferindo na circulação do trem parador, que realiza o trajeto Brás - Rio Grande da Serra. O trem parador leva entre 15 a 20 minutos para realizar o trajeto que o trem expresso faz em 9 à 10 minutos, uma boa novidade para os usuários da linha 10-Turquesa que usam esse trecho.

Alguns usuários questionaram o porque o expresso não atender até a região da estação Mauá. Explicamos... o motivo é por conta da região não ter uma terceira via, isso acaba impossibilitando que o expresso chegue a região, visto que o mesmo não pode interferir no trajeto do trem parador, o trecho Santo André - Tamanduateí possui essa via auxiliar que permite a viabilidade deste trem expresso, além de ajudar no trecho que é sobrecarregado devido aos usuários que realizam transferência com o Metrô na linha 2-Verde.


Vale ressaltar que o trem de Loop que realiza o trajeto entre as estações Brás e Mauá continuam normalmente no horário de pico e o expresso chega para reforçar a oferta de lugares nos trens da linha 10-Turquesa e proporcionar uma viagem mais tranquila num trecho sobrecarregado.


O intervalo médio do trem expresso é de 24 à 30 minutos, e opera de segunda à sexta-feira das 6:00 às 9:00 horas e das 16:00 às 19:00 horas, sempre com fluxo pro lado do bico (manhã sentido Tamanduateí e tarde sentido Santo André).

CPTM Noticiando foi perguntar aos usuários o que acharam do expresso linha 10, 24 pessoas foram questionadas por nosso administrador Mario Lucas, e os apontamentos foram:

- 10 Usuários de Mauá
- 4 Usuários vinham de Mauá pra frente (Ribeirão Pires/ Rio Grande da Serra)
- 10 Usuários eram usuários do expresso (São Caetano e Santo André)

Totalizando 18 aceitações e 6 rejeições.
Pontos negativos: Horário de atendimento,intervalo entre as viagens e o local que o expresso atende, ou seja cerca pouco mais de 75% dos usuários pesquisados aprovam o trem expresso, sendo que também podemos levar em consideração as reclamações dos usuários, a pesquisa foi baseada no horário que os usuários embarcam e desembarcam e a região onde ela reside.

Ponto positivo para a CPTM, um trem que vem pra desafogar e auxiliar a locomoção de passageiros em um trecho sobrecarregado, torcemos para que o trem expresso linha 10 seja definitivo e que ajude a todos os passageiros.

Confira abaixo o #FacebookLive realizado na manhã de quarta-feira por Mario Lucas na cobertura do expresso linha 10:





Texto: Igor Roberto e Mario Lucas (Administradores perfis Noticiando)
Vídeo: Mario Lucas



0 comentários:

Postar um comentário