terça-feira, 22 de novembro de 2016

PROBLEMAS EM 3 LINHAS DA CPTM NÃO FORAM INFORMADOS NO APLICATIVO


Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 12-Safira sofreram problemas na manhã de hoje (22). Aplicativo da CPTM não informou as falhas.
Quem utiliza os trens da CPTM pra ir trabalhar, já sabe que é um aperto no horário de pico, não é verdade? E agora, quando tem falha? Aí a lotação fica acima do normal e a viagem mais demorada.
Pois é, foram os casos das Linhas 10-Turquesa, que liga o ABC até o Brás, e 12-Safira, que Liga Calmon Viana, em Poá, até o Brás.
Quem baixou o aplicativo da CPTM afim de obter informações sobre a situação da linha, hoje ele deixou na mão. É que o aplicativo não informou as falhas e estava como se a operação estivesse normal, mas não estava não.
Na Linha 10-Turquesa, um trem quebrou na estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, no ABC Paulista, próximo às 08h da manhã. A plataforma da estação ficou lotada. A Companhia não informou o problema nos canais de comunicação, usuários ficaram irritados nas redes sociais.
Na Linha 12-Safira, houve velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações. Novamente, o aplicativo da CPTM informava que a operação estava normal. Segundo relato do usuário Rogério Alves Costa no Twitter, a viagem da estação Engenheiro Manoel Feio até Brás levou 1h15. A Companhia negou que houveram problemas na Linha, apesar de reclamações dos usuários. Segundo informações extra-oficial, houve um problema na sinalização provocados por furtos de cabos, que deixaram os trens circulando mais devagar.
Na Linha 7-Rubi um tem quebrou na estação Pirituba. A plataforma ficou lotada. Houve demora nos intervalos dos trens entre as estações Luz e Francisco Morato.
Bom, já que nem sempre o que o aplicativo mostra reflete a realidade, muitos usuários recorreram aos perfis do CPTM Noticiando e @linha7_CPTM, @Linha10_CPTM e @Linha12_CPTM nas redes sociais para compartilhar informações, pois são trocadas informações de usuários para usuários, para que outras pessoas vejam a realidade da situação da linha.
Fotos:
Linha 10-Turquesa: Bruno Oliveira via Twitter
Linha 12-Safira: CPTM Noticiando
App CPTM: Pedro Joaquim via Twitter

Texto: Anderson Dantas (Gerente de páginas Perfis Noticiando)

1 comentários:

  1. É complicado, querendo ou não você faz toda uma "programação" antes de sair de casa, confere o app para verificar se não tem falha, para ter a supresa de chegar na estação e ter uma. Isso é uma situação complicada na qual a CPTM deveria ser mais clara com os usuários.

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