sábado, 29 de abril de 2017

CPTM intensifica obras da linha 13- Jade neste feriado



Os trens da Linha 12-Safira vão circular com maiores intervalos à partir das 20h desse sábado (29).

Quem for utilizar a Linha 12-Safira, que liga a estação Brás até a estação Calmon Viana, nesse final de semana prolongado de feriado, vai ter que antecipar a sua viagem. Haverá obras que deixarão os trens com maiores intervalos à partir 20h de hoje (29) até à 0h de segunda-feira (1).

Segundo a programação das obras da Companhia, haverá obras da futura Linha 13-Jade entre as estações Engenheiro Goulart e Usp Leste.

A Linha 13-Jade terá 12,2 quilômetros de extensão, sendo que uma parte do trajeto será feita em superfície [4,3 km] e outra em elevado [7,9 km]. Os trens partirão da Estação Engenheiro Goulart, na Linha-12 Safira, que está sendo reconstruída, e terão como destino duas novas estações em Guarulhos: Cecap e Aeroporto.

Todas as estações terão acessibilidade [elevadores, piso táteis, comunicação em Braille, corrimãos e rampas adequadas] e escadas rolantes.

Em nota, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que os intervalos médios entre os trens serão de 35 minutos entre as estações Brás e Calmon Viana à partir das 20h desse sábado até 0h de segunda-feira. A CPTM informou ainda que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas. Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Texto: Anderson Dantas (Repórter Mobilidade Sampa)

0 comentários:

Postar um comentário