terça-feira, 28 de março de 2017

Inscrições para aluno aprendiz da CPTM terminam nesta sexta-feira

Foto Reprodução CPTM

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanas) recebe inscrições para o consurso público de aluno aprendiz até esta sexta-feira (31). Ao todo, são 80 oportunidades: 32 para o curso de aprendizagem industrial - assistente administrativo e 48 para o curso de técnico de manutenção de sistemas metroferroviários.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.rboconcursos.com.br. Lá, os interessados também encontram informações sobre o que cai nas provas. Após preencher o formulário de inscrição, o candidato deve imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de inscrição, de R$ 15,70, em qualquer agência bancária.

As aulas acontecem no Centro de Formação Profissional Eng° James C. Stewart, na Zona Oeste da capital paulista. O aluno aprendiz de assistente administrativo recebe um salário mínimo durante a extensão do curso. Já os de manutenção de sistemas metroferroviários, um salário mínimo no primeiro ano e um e meio no segundo. A contratação é feita sob o regime CLT.

Os únicos requisitos para concorrer às vagas é o ensino médio completo e a idade. Para o curso de técnico de manutenção de sistemas metroferroviários os alunos devem ter nascido entre 17/07/1995 e 17/07/2000, e os candidatos ao curso de assistente administrativo entre 17/07/1995 e 17/07/1999.

Seleção

A prova classificatória será de Conhecimentos Teóricos realizada no dia 23 de abril, com duração de três horas. O teste vale 100 pontos e será composto por 50 questões de múltipla escolha: 20 de Língua Portuguesa; 20 de Matemática e 10 de Atualidades.  Cada questão vale dois pontos e terá cinco alternativas, sendo apenas uma correta.


O gabarito preliminar da prova será divulgado pela Internet no site www.rboconcursos.com.br a partir do dia seguinte à aplicação da prova. Já o gabarito Oficial da Prova de Conhecimentos Teóricos será divulgado a partir do dia 6 de maio.


Posteriormente, os classificados na Prova de Conhecimentos Teóricos realizarão a Avaliação de Perfil Profissional, que é eliminatória.  Os candidatos aprovados serão convocados para Avaliação Médica, conforme número de vagas. A admissão está prevista para o dia 17 de julho de 2017.

As informações são do G1 e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM


0 comentários:

Postar um comentário